Todas as Notícias

  Início :: Todas as Notícias

Todas as Notícias da Escola

  • 18 de junho de 20181.º e 4.º lugar para a ESVRSA
  • No passado dia 8 de junho, desenrolou-se a Final Nacional em Carcavelos (Quinta dos Lombos), do prestigiante Young Business Talents, a maior competição de gestão da Europa para o ensino secundário. Participaram mais de 500 equipas representando cerca de 200 escolas de todo o país.

    Durante os quatro meses de simulação da Praxis MMT, os alunos geriram dois produtos da Nivea (Hidratante e Solar), em todas as suas variáveis de análise, planeamento e controlo, assim como a aplicação de conhecimentos teóricos no desenvolvimento das competências necessárias para a direção de gestão. Foram submetidos 11 planos de gestão, quer ao nível do financiamento, investimento, produção, recursos humanos (vendedores e delegados), campanhas publicitárias, preços de venda ao público, margens, promoções e trade marketing.

    Entre as 75 melhores equipas a nível nacional, o AE de VRSA fez-se representar por duas equipas que dominaram a fase regional do Algarve. Segundo o regulamento, cada escola só pode apurar no máximo duas equipas.

    As equipas que representaram a nossa escola foram: GMG (Anne-Sophie Gonçalves, Bianca Guerreiro e Luís Martins) ficou na 4ª posição a nível nacional (88,5M€) e Dragon_Force (Andreia Correia, Dani Plyakov, Daniel Conceição e Hugo Cabrita) ganhou a competição (113,7M€).

    A equipa vencedora irá competir com as equipas das escolas secundárias que ganham em Espanha (IES San Tomé de Freixeiro, Pontevedra), Itália (IS Cerletti, Treviso), Grécia (ΑΜΕΡΙΚΑΝΙΚΟ ΚΟΛΛΕΓΙΟ ΕΛΛΑΔΟΣ - PIERCE, ΑΤΤΙΚΗΣ) e México (CECYTEV Veja de Alatorre, Veracruz).

    Parabéns às duas equipas e especialmente à equipa vencedora, que irá representar o nosso país nesta tão prestigiante competição de gestão.

    PS:

    Facebook do YBT - 1.º lugar; 4.º lugar

    Notícia do Jornal do Algarve

    https://www.jornaldoalgarve.pt/jovens-de-vrsa-vencem-final-nacional-do-concurso-young-business-talents/

     

  • 18 de junho de 2018Menção Honrosa para a ESVRSA
  • Pelo segundo ano consecutivo, o AE de Vila Real de Santo António participou no concurso dos Jovens Cientistas, patrocinado pela Fundação da Juventude e Ciência Viva.

    Durante três dias no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, 100 projetos de todo o país, das mais variadíssimas áreas, estiveram na XII Mostra Nacional de Ciência.

    O AE de VRSA, única escola do Algarve, fez-se representar com três, projetos nas áreas:

    - Ciências Sociais (Anne-Sophie Gonçalves, Bianca Guerreiro e Luís Martins - "Será Que Está na Altura de Ter A Minha Primeira Relação Sexual?"),

    - Ciências do Ambiente (Daniela Martins, Gonçalo Sares e João Monteiro - "A Captura do Carbono Azul no Sapal de Castro Marim") e

    - Informática (Elias Palma - "EcoControl, Aplicação Para o Consumo Controlado de Água").

    O projeto Ecocontrol, dinamizado por Elias Palma, conseguiu congregar três áreas tão importantes como as das Ciências do Ambiente, Informática e Economia / Empreendedorismo.

    O AE de VRSA tem em enaltecer a meritória prestação do aluno Elias Palma, finalista do curso profissional de Mecatrónica Automóvel, que conquistou uma merecida Menção Honrosa na prestigiante Mostra Nacional de Ciência.

    Parabéns ao Elias Palma.

    PS:

    Premiados da Mostra:

    http://cms.fjuventude.pt//upload_files/client_id_1/website_id_1/Projetos/Concursos/Jovens_Cientistas_e_Investigadores/2018/MNC%202018%20-%20

    Premiados.pdf Catálogo da Mostra

    http://cms.fjuventude.pt//upload_files/client_id_1/website_id_1/Projetos/Concursos/Jovens_Cientistas_e_Investigadores/2018/Cat%C3%A1logo_MNC_2018_digital_4.pdf

  • 18 de junho de 2018em Aljaraque - Espanha
  •    Os alunos do 6º ano da Escola E.B. 2, 3 Infante D. Fernando de Vila Nova de Cacela participaram, no dia 14 de junho, junto com outras escolas espanholas, num encontro internacional desportivo, no Colégio El Puntal, de Aljaraque, em Espanha, a convite desta instituição.

       Estes foram acompanhados pelas respetivas Diretoras de Turma e pela Coordenadora de Estabelecimento.

       Foram vividos momentos de convívio, alegria e boa disposição que contribuíram para unir laços de amizade e confraternização à volta das relações humanas e do desporto, com colegas da mesma idade, do país vizinho.

  • 18 de junho de 2018Mata de Santa Rita
  •    No dia 12 de junho os alunos e professores do 2º Ciclo da Escola E.B. 2, 3 Infante D. Fernando de Vila Nova de Cacela realizaram um convívio na Mata de Santa Rita.

       Foram realizadas várias atividades desportivas, uma caminhada e jogos de tabuleiro, além de outros divertimentos no parque.

       Os lanches foram partilhados e vivenciaram-se momentos de confraternização, alegria e bem-estar que muito contribuíram para estreitar os laços de amizade entre todos.

  • 08 de junho de 2018Agradecimento
  • Os alunos de Educação Musical e Oficina de Música realizaram no dia 13 de junho o Festival de Verão, no Largo Manuel Cabana. Esta atividade contou com várias atividades cujo objetivo era a angariação de fundos para ajudar o aluno Afonso Castanho, assim como o convívio entre a comunidade escolar e local.

    Obtivemos uma grande adesão a nível dos comerciantes locais os quais disponibilizaram vários prémios para o sorteio da quermesse. Este apoio foi significativo para a concretização e objetivos desta atividade. Agradeço também o apoio mostrado pelos Encarregados de Educação e pela Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela. Bem hajam!

    Os alunos mostraram o reportório aprendido ao longo do ano letivo, nos mais variados estilos musicais.  Em meu nome pessoal quero mostrar toda a minha gratidão e agradecimento pelo empenho e colaboração por parte dos alunos, desde a preparação até à sua concretização, sem os quais não era possível cumprir esta ativiodade.

    A professora de Educação Musical

                       Sandra de Jesus

  • 01 de junho de 2018"Festa do Cinema" - 20 anos
  • Decorreu no pretérito dia 30 de maio de 2018, no Centro de Congressos do Rio Arade a sessão comemorativa dos 20 anos do programa JCE, juventude, cinema, escola. Uma sessão repleta de emoções e recordações que decorreu num ambiente descontraído, levando mais de 15 escolas e agrupamentos de escola do Algarve a participarem. Uma festa que representou o culminar de um conjunto de iniciativas, entre cinema, atividades e conferências, que se desenvolveram com especial enfoque no mês de maio.

    Um programa cuja iniciativa pertence à DREALG, sob a coordenação da Dr.ª Graça Lobo a quem professores e alunos da Escola Secundária de Vila Real de Santo António agradecem todo o empenho, carinho e dedicação a um projeto tão inovador, único e de grande valor cultural. O Programa JCE consiste numa mostra de cinema alternativo e de autor, que se desenvolveu ao longo do ano letivo e que representa o contributo para a interdisciplinaridade, a literacia fílmica e o desenvolvimento das expressões artísticas, bem como o seu valor educativo para os alunos das Escolas do Algarve.

    A sessão contou com as presenças da Sr.ª vereadora da câmara municipal de Lagoa, o Sr. delegado regional de educação, do Zoomarine e da cinemateca de Faro.

    É com grande entusiamo que partilhamos este momento tão especial da nossa escola, um merecido 5.º lugar, em 15 escolas participantes no desafio de perguntas e respostas sobre cinema. A escola secundária fez-se representar pelos alunos, Bárbara Pereira, Catarina Carlota, Marta Cavaco, Vitor Calvinho e Catarina Folque, alunos do 10.º ano.

    Parabéns alunos pelo vosso esforço !!!

  • 01 de junho de 2018Escola secundária representada por 3 projetos
  • A Escola Secundária de Vila Real de Santo António participa, com três projetos, na 12.ª Mostra Nacional de Ciência, entre 31 de maio e 2 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, com quatro projetos científicos:

    - "Carbono Azul no Sapal de Castro Marim", por João Monteiro, Gonçalo Sares, Daniela Filipa e Afonso Martins;

    - "Será que está na altura de ter a minha primeira relação sexual?", por Luís Martins; Bianca Guerreiro e Anne-Sophie Gonçalves;

    - "EcoCONTROL - Aplicação para o consumo controlado de água", por  Elias Palma.

    Os projetos selecionados podem ser consultados em www.fjuventude.pt.

    Veja a notícia completa

  • 23 de maio de 2018Aluna do AEVRSA apurada para a 2.ª fase
  • No passado dia 10 de março realizou-se a 1ª fase das VI Olimpíadas da Língua Portuguesa.

    Dos muitos participantes, foi apurada  para a 2º fase apenas a aluna Laura da Palma Bárbara, nº 8, do 11º A, que está de parabéns.

    Esta Prova Final terá lugar no dia 30 de maio, às 10 horas, no AE João de Deus, em Faro.

    Votos de um excelente desempenho!

  • 23 de maio de 2018Aluna do AEVRSA recebe 3.º prémio
  • A aluna Natacha Ferreira dos Santos, do 6º C, da Escola E.B. 2,3 Infante D. Fernando recebeu o 3.º Prémio, na modalidade de Crítica, no Concurso Uma Aventura... Literária 2018

    Também foram contemplados com uma Menção Honrosa os alunos Afonso Castanho, do 6º C, na modalidade de Texto Original e a aluna Raquel Gonçalves, do 5º B, na modalidade de Desenho.

    Este ano participaram no concurso 14.643 trabalhos.

    Conforme o regulamento prevê, o prémio atribuído à Natacha consiste na publicação do seu trabalho num dos livros da coleção Uma Aventura, cujo título e edição serão divulgados oportunamente. A Natacha receberá ainda como brinde um cheque-livro, além de um diploma, em cerimónia pública de entrega dos prémios, que decorrerá na Feira do Livro de Lisboa e que poderá trocar pelas obras que escolher, nos pavilhões da Editorial Caminho.

    Os alunos contemplados com a Menção Honrosa ganharam dois livros e um diploma.

    Também a Biblioteca Escolar irá receber um livro pelo facto de os alunos terem sido contemplados com estes prémios.

  • 20 de maio de 2018Exposição
  • De 18 de MAIO a 06 de JUNHO a BE da ESVRSA expõe os trabalhos dos alunos e da equipa da UEE no âmbito do DIA INTERNACIONAL DA CONSCIENCIALIZAÇÃO DO AUTISMO.

  • 17 de maio de 2018VI júri de certificação
  • No dia 16 de maio do presente ano decorreu o VI Júri de Certificação de nível secundário, através do processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências). Nesta sessão de Júri foram apresentados/as 3 candidatos/as:

    - Cátia Gomes;

    - Teresa Leal;

    - Valério Rufino.

    As candidatas e o candidato concluíram com sucesso o processo de RVCC e foram aprovados com Certificação Total, obtendo assim o nível secundário de educação, conferindo o nível 3 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações.

    O Júri de Certificação foi composto pelos seguintes elementos:

    - Isabel Agostinho - formadora de CLC

    - Jacinta Afonso - formadora de STC

    - Maria Fernanda Pereira - formadora CP

    - Sílvia Silva - formadora de CLC

    - Sónia Guerreiro - Técnica de Orientação e RVC

    - Mafalda Cavaco - convidada.

     

  • 15 de maio de 2018Prova de Aferição de Expressão Plástica
  • No passado dia 8 de maio, os nossos estudantes do 2.º ano realizaram a sua Prova de Aferição de Expressão Plástica.

    Eis os fabulosos robôts resultantes da imaginação e destreza dos nossos pequenos estudantes:

  • 15 de maio de 2018apresenta poesias na escola
  • Partilhamos a notícia do Jornal do Baixo Guadiana:

     Jovem Afonso Castanho enche de orgulho poetas e toda a escola de Vila Nova de Cacela

  • 08 de maio de 2018Concurso
  • No dia 2 de maio na nossa Escola Secundária aconteceu mais uma edição do concurso de eloquência em língua inglesa denominado “Speaking Time”. Os temas das apresentações foram diversificados, as apresentações foram muito bem delineadas.

    O grupo de recrutamento de inglês agradece o elevado nível de excelência que todos os alunos evidenciaram ao participar neste evento.

  • 08 de maio de 2018Palestra
  • Os professores de Geografia do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, em colaboração com a Universidade do Algarve, vão dinamizar uma Palestra subordinada ao tema "À Descoberta da União Europeia", com a palestrante Maria João Barradas, a decorrer no dia 8 de Maio, no Auditório da Escola Secundária, pelas 10h10m.

  • 08 de maio de 2018Exposição de fotografia
  • Os professores de Geografia do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim, vão realizar a exposição de fotografias de Agostinho Gomes "Vidas no Sapal".

    São fotografias inéditas da avifauna da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA, resultado de muitas horas e dias de espera e observação, aliadas às boas técnicas de fotografar a natureza.

    No dia 16 de Maio vai decorrer uma Palestra com Agostinho Gomes, no Auditório da Escola Secundária, pelas 10h10m.

  • 04 de maio de 2018Juvenis
  • As equipas do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, classificaram-se em 1º lugar e 3º lugar no campeonato regional de basquetebol 3x3.

    A equipa de juvenis masculinos, 1º lugar, representará o AEVRSA nos dias 16 e 17 de maio em Viseu.

  • 04 de maio de 2018Juvenis Masculinos
  • O Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António sagrou-se campeão regional de basquetebol em juvenis masculinos. A equipa representará o Agrupamento nos dias 18, 19 e 20 de maio em Viseu.

    .

  • 04 de maio de 20183.º lugar
  • A aluna Joana Esteves, da escola secundária de Vila Real de Santo António, ganhou o 3.º prémio no Concurso de Arte Algarve 2018.

    Parabéns!

  • 30 de abril de 2018Exposição e Concurso
  • 29 de abril de 2018Fotos
  •    
     
       
     
       
     
       
       
     
       
       
       
       
       
       
     
     
       
       
       
       
     

     Até para o ano!

    Cá nos veremos no

    Dia Aberto 2019

       

  • 29 de abril de 2018Fotos
  •  
       
     
       
       
       
       
     
       
       
       
       
       
       
       
     
       
       
     
       
     

  • 29 de abril de 2018Fotos
  •    
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
     
       
     
       
       
       

  • 29 de abril de 2018Alunos 9.º ano
  • No âmbito do Programa de Orientação Vocacional promovido pelo Serviço de Psicologia e Orientação neste ano letivo, nos dias 26 e 27 de abril foram realizadas duas visitas de campo com os alunos que frequentam o 9.º ano ou estudos equivalentes no nosso Agrupamento.

    Estas visitas realizaram-se em Vila Real de Santo António, a dois locais de trabalho: Capitania da Polícia Marítima e Instalações dos Bombeiros, locais que resultaram da escolha dos próprios alunos.

    Através destas visitas os alunos puderam conhecer o contexto laboral e o funcionamento interno desses Serviços, assim como as funções desempenhadas diariamente por esses profissionais - Policia Marítima e Bombeiros.

    Este foi mais um momento importante para os nossos alunos!

    O seu objectivo primário foi promover conhecimento e informação sobre mais duas áreas profissionais, uma vez que estes alunos brevemente terão que escolher o seu próximo percurso escolar. 

  • 29 de abril de 20189.º ano
  • No âmbito do Programa de Orientação Vocacional em vigor neste ano letivo, no passado dia 18 de abril o Serviço de Psicologia e Orientação (S.P.O.) promoveu um Encontro de Profissões para os alunos do 9.º ano.

    Neste Encontro participaram 6 profissionais de áreas distintas, nomeadamente: Inspector Chefe da Polícia Judiciária, Dr. Armando Correia; Advogada, Dr.ª Renata Palma; Biólogo da Universidade do Algarve, Doutor Pedro Guerreiro; Médica, Dr.ª Inês Inácio; Arquiteto Paisagista da CMVRSA, Arq. José Ramos; e o Engenheiro Informático da CMVRSA, Eng. André Salgueiro. E contou ainda com a presença do Diretor deste Agrupamento, assim como da Sr.ª Vereadora da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Dr.ª Carla Sabino.

    Este encontro permitiu aos alunos participantes perceber quais as funções desempenhadas por cada profissional, assim como os critérios de acesso a cada profissão, tendo sido um momento informativo e de esclarecimento de dúvidas.

  • 29 de abril de 2018AEVRSA grande vencedor
  • A AEVRSA foi a grande vencedora do Jogo do Investimento, patrocinado pelo ISCTE Business School

    Os alunos da Escola conquistaram 13 prémios entre 30 possíveis na XV Edição do Jogo do Investimento.

    A equipa Moicanos (João Baptista, João Trindade e Rúben Tendeiro) ficou na segunda posição a nível nacional, valorizando a sua carteira ao longo das quarto semanas em 8,97%. A quarta equipa classificada a nível nacional foi a MMA (Alice Afonso, Maria Serra e Marta Cavaco) com 8,08% e a sexta classificada foi a equipa Foias (Carolina Conceição, Parascovia Vrabie e Stephanie Santos) com 7,26%. A oitava classificada a nível nacional foi a equipa JPI (Inês Martins, Inês Pulido e Joana Teixeira) valorizando 7,01% e a décima equipa foi a FaltaSóLuMe (Beatriz Peres, João Rosa e Nuno Pereira) com uma valorização de 6,86%.

    As 8 equipas premiadas com prémio semanal foram: Moicanos conquistaram o primeiro lugar na primeira semana com uma valorização de 7,43%; MMA conquistaram o segundo lugar na primeira semana com uma valorização de 7,18%; MTI (Ivan Mendez, Maria Rodrigues e Teresa Santos) conquistaram o terceiro lugar na primeira semana com uma valorização de 7,17%; FaltaSóLuMe conquistaram o quarto lugar na primeira semana com uma valorização de 6,98%; Chromeequipe (Bruno Oliveira, David Aleixo e Nélson Serrano) conquistaram o quinto lugar na primeira semana com uma valorização de 6,45%; Vrsa Inês (Andreia Nunes, Inês Salas e Margarida Rodrigues) conquistaram o primeiro lugar na segunda semana com uma valorização de 5,70%; BFFs (Filipe Beato, Sara Lopes e Sílvia Laranja) conquistaram o terceiro lugar na segunda semana com uma valorização de 3,32%; Girls Powers (Diana Serrano, Silvana Martins e Sónia Mendonça) conquistaram o quarto lugar na terceira semana com uma valorização de 3,02%.

    Todos os prémios foram entregues na XXXVII Gala ISCTE -IUL em Lisboa no passado dia 24 de abril.

    Parabéns aos vencedores.

  • 26 de abril de 201812.º ano
  • No âmbito do Programa de Orientação Vocacional em vigor neste ano letivo, no passado dia 24 de abril o Serviço de Psicologia e Orientação (S.P.O.) promoveu um Encontro de Profissões para os alunos do 12.º ano.

    Este Encontro contou com a presença de 6 profissionais de áreas distintas, nomeadamente: Inspector Chefe da Polícia Judiciária, Dr. Armando Correia; Jornalista do Jornal do Baixo Guadiana, Dr.ª Susana Sousa; Biólogo da Universidade do Algarve, Doutor Pedro Guerreiro; Médico Veterinário da CMVRSA, Dr. Luís Martins; Arquiteto Paisagista, Arq. José Ramos; e um Cientista da Universidade do Algarve, na área das Neurociências Computacionais, Doutor Jaime Martins. E ainda com a presença da Sr.ª Vereadora, Dr.ª Carla Sabino, da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

    Este encontro permitiu aos alunos participantes perceber quais as funções desempenhadas por cada profissional, assim como os critérios de acesso a cada profissão, tendo sido um momento informativo e de esclarecimento de dúvidas.

  • 24 de abril de 2018Prémios
  • Prémios da 12ª Edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

    Os alunos do 2º Ciclo participaram na 12ª edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen, com trabalhos que refletiram sobre a obra literária da autora.

    Assim, foi contemplada com o 1º prémio, um cartão oferta no valor de 300 euros, a aluna Carolina Madeira Bartolomeu.

    Com o 2º prémio, um cartão oferta no valor de 200 euros, a aluna Ana Carolina Madeira Cristo.

    Com uma menção honrosa, o aluno Rodrigo de Melo Vilão. 

    Todos estes alunos pertencem à turma B, do 6º ano, da Escola E.B. 2,3 Infante D. Fernando.

    Além destes prémios, receberam ainda um diploma de participação, um saco com vários livros e outros materiais escolares e também um livro em branco, com o objetivo de os continuar a incentivar para darem largas à sua imaginação.

    A Biblioteca Escolar da Escola Infante D. Fernando, pelo facto de os alunos terem participado, foi também contemplada com vários livros, que vieram enriquecer o seu acervo.

    A professora de Português destes alunos, Maria do Carmo Arquilino, considera que estes concursos são um estímulo à leitura, à escrita, desenvolvem a imaginação e contribuem ainda para a valorização pessoal dos jovens.

     

  • 18 de abril de 2018Teatro de sombras chinesas
  • Teatro de Sombras Chinesas – Turma CEF2_AC

    Nos dias 15 de fevereiro, 1, 15 e 22 de março a turma do CEF2_AC recebeu na nossa escola quatro turmas de crianças do Centro Infantil "A Borboleta", da SCMVRSA, e apresentou a história "O Cuquedo", de Clara Cunha.

    Depois da dramatização da história em sombras chinesas, as crianças tiveram a oportunidade de aprender a fazer uma sombra chinesa e experimentar o trabalho realizado.

    Esta atividade enquadrou-se no âmbito das disciplinas de Abordagem sociofamiliar e atividades de tempos livres e de Acompanhamento em creches e jardins de infância, lecionadas pela professora Cláudia Marcelino, e permitiu aos alunos a aplicação prática dos conteúdos lecionados bem como, a oportunidade de interação com as crianças em idade pré-escolar.

    Agradecemos ainda, ao Centro Infantil "A Borboleta", educadoras e auxiliares, pela simpatia e disponibilidade demonstradas.

    Aqui ficam algumas fotos da atividade...

  • 13 de abril de 2018Júnior Achievement
  • Participação na Feira de Faro na Universidade do Algarve

    A Escola vai estar presente no próximo dia 26 de abril na Feira Ilimitada de Faro na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, organizada pela Júnior Achievement e com o apoio da Embaixada dos EUA em Portugal.

    Pela manhã, os projetos selecionados farão uma Apresentação do negócio (Pitch) em quatro minutos e na parte da tarde a sua exibição será realizada nos stands.

    Os cinco projetos selecionados (e respetivos vídeos) são:

    - Beyond Security AE (Anne-Sophie Gonçalves, Erica Santos, Luís Martins e Marta Moita);

    - MTR AE (Mauro Santos, Rui Raimundo e Tiago Alexandre);

    - PED App AE (João Baptista, João Botequilha e Lavínia Casimiro);

    - SportSpot AE (Beatriz Peres, Diana Valentim e João Rosa);

    - Visum AE (Ana Pereira, Elias Palma e Mariline Neto);

    Parabéns às mini-empresas selecionadas.

  • 29 de marÇo de 2018Avaliações 2.º Período
  • Calendário de reuniões com Encarregados de Educação:

    - 1.º Ciclo;

    - 2.º Ciclo;

    - 3.º Ciclo;

    - Secundário;

    - Oferta Profissionalizante;

  • 29 de marÇo de 2018Já disponíveis
  • Já se encontram disponíveis para consulta as avaliações intercalares do 2.º período.

    Para as consultar deverá aceder ao separador Alunos:

    - Login: número do processo do aluno (número de 5 dígitos do cartão do aluno);

    - Senha: número do cartão de cidadão (completo);

  • 20 de marÇo de 2018Sensibilização aos alunos do Jardim de Infância
  • Realizou-se no passado dia 16 de março (6.ª feira) uma ação de sensibilização para os alunos do pré-escolar sobre a Importância Nutricional do Ovo.

    Esta sessão foi dinamizada por um aluno estagiário da Licenciatura em Dietética e Nutrição da Universidade do Algarve.

    Os mais jovens alunos do nosso agrupamento revelaram muito interesse e foram muito participativos durante toda a sessão!

       
       

  • 20 de marÇo de 201821 de março
  • Para dar visibilidade ao Dia Internacional da Trissomia 21, que se assinala no próximo dia 21 de março, o grupo de Educação Especial convida a visualizarem os pequenos vídeos abaixo e, para criarmos não apenas uma escola, mas também uma sociedade cada vez mais inclusiva.

      Ser Síndrome de Down é comum
      "Querida futura mãe"
         Você realmente sabe o que é Sindrome de Down?

  • 15 de marÇo de 2018Projeto
  • Os alunos da turma CEF - OI (Operador de Informática), planificaram, desenvolveram, dinamizaram e aplicaram uma atividade, com a turma do 2.º ano da Escola EB 1 Manuel Cabanas, no âmbito das disciplinas da componente tecnológica do curso. Este projeto teve a colaboração da profª titular de turma Ângela Sousa e o Gabinete de Educação e Juventude do Município de Vila Real de Santo António.

     
     

  • 15 de marÇo de 2018EMRC
  • Visita de estudo a Santiago, no âmbito da disciplina de EMRC.

    Dias 26, 27 e 28 de fevereiro - alunos dos 10.º e 11.ºs anos.

  • 21 de fevereiro de 2018Erasmus
  • Os alunos da UEE em conjunto com os alunos com CEI do ensino secundário do nosso agrupamento, elaboraram trabalhos que representarão o agrupamento, no âmbito do projeto Erasmus+ - The virtual Universe We Want, em Sarno, na Itália.

    Assim, tendo em conta o tema, a criatividade dos alunos e também das professoras que os orientaram, foram elaborados os trabalhos que se apresentam para conhecimento de toda a comunidade educativa.

    Estão envolvidas neste projeto as professoras Carla Santos, Márcia Costa, Joana Alho e Teresa Sequeira, e as aux. Ana Sousa e Rosa Fernandes.

     
     

  • 15 de fevereiro de 2018Universidade do Algarve
  • No passado dia 24 de janeiro a Universidade do Algarve deslocou-se à nossa escola para fazer uma apresentação dos Cursos TESP desta instituição aos alunos dos Cursos Profissionais de Informática e de Técnico Auxiliar de Saúde.

    Os nossos alunos tiveram oportunidade de conhecer em pormenor o funcionamento e matriz curricular destes cursos, bem como colocar todas as questões e dúvidas sobre os mesmos.

    Agradecemos aos professores da Universidade do Algarve pela sua disponibilidade e simpatia na deslocação à nossa escola.

  • 17 de janeiro de 2018Atividade
  • No âmbito da Educação para a Paz /Educação Para a Cidadania, mediante a dinamização do Conselho Português Para a Paz e Cooperação (CPPC), na pessoa da sua Presidente da Direção, Dra. Ilda Figueiredo, irá realizar-se no próximo dia 25 de janeiro, uma atividade a ser dinamizada com os alunos do 4º ano na Escola EB 2,3 Infante D. Fernando.

    Com esta atividade, pretende-se a interação com os alunos, levando-os a abordar assuntos ligados à Paz, com a complementaridade de uma parte prática em que os mesmos poderão preencher um puzzle, pintar um saco ou fazer uma outra pintura.